Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

ASAE doa 50 mil euros em peças contrafeitas a oito Misericórdias transmontanas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) entregou ontem quase três mil peças de vestuário e calçado contrafeito, no valor de cerca de 50 mil euros, a oito santas casas dos distritos de Bragança e Vila Real.
De todas as doações já realizadas este ano, esta foi, até ao momento, a maior, e o Inspetor Geral da ASAE, Pedro Gaspar, explica porquê:

“Até ao momento, esta foi a maior doação do ano..

Há uma convergência, no sentido de criar uma otimização, tendo em conta as zonas mais periféricas do país, de forma a compensá-las um pouco. Há sempre uma matriz de interioridade vs dificuldade, em função também das quantidades disponíveis.

Neste momento, já doamos mais de cinco mil peças, em 21 doações feitas e esta representa quase metade desse valor.
Continuaremos neste registo em outras partes do país, o que não quer dizer que, eventualmente, não venhamos novamente a Trás-os-Montes ainda este ano.
Esta ação é a persecução da nossa política de responsabilidade social, não esquecendo as zonas do interior mais remoto de Portugal. “
Foram contempladas as santas casas de Macedo de Cavaleiros, Chaves, Bragança, Vinhais, Torre de Moncorvo, Mirandela, Alijó e Valpaços.

Este é o segundo ano que a Santa Casa de Macedo recebe artigos doados pela ASAE, o que para o provedor, Alfredo Castanheira Pinto, é uma boa ajuda para os cerca de 300 utentes da instituição e não só:

“É muito importante para a santa casa porque vem ajudar em determinados problemas.

À maior parte dos nossos utentes somos nos que compramos a roupa, e algumas destas peças oferecemos-lhes por altura do Natal. Além deles, estas peças também vão ajudar aquelas pessoas que vão à misericórdia pedir roupa.

Uma das obras de misericórdia destas instituições é vestir os nus, esta ação enquadra-se perfeitamente.”

E a realidade trazida pelo novo coronavírus fez com que a ASAE voltasse atenções para algumas fiscalizações em particular, referiu ainda o Inspetor Geral da ASAE:

“Privilegiamos alguns dos nossos meios mais direcionados para a realidade da Covid-19, com relevo, numa primeira fase, para a matéria dos preços, situação que combatemos muito.

Agora, numa segunda fase, temos estado mais atentos à venda das máscaras, mecanismos de insegurança e sociais, em que ocorrem, como já verificamos, contrafações.

Ainda que não seja em grande quantidade, já apreendemos máscaras contrafeitas, ligadas ao fenómeno da moda e das marcas desportivas.”

No geral, a quantidade de material contrafeito apreendido tem vindo a aumentar e a zona do país onde se verificam mais ações é o Litoral Norte.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário