O concurso chama-se “Agora Conto Eu… Depois Tu” e Elsa Escobar, vice-presidente da autarquia e responsável pela cultura, explica como fazer:
“Têm de pensar em história de que gostem, conheçam, que tenham lido ou que lhes tenha sido contada, e que queiram recontar. Pode ser uma história que achem engraçada ou que tenha uma moral que considerem que deva ser partilhar. Depois devem gravar isso em vídeo, à semelhança do que os técnicos da câmara fizeram durante o período de confinamento, em que foram gravando a hora do conto e publicando online. Agora é vez das crianças fazerem o mesmo.
Foi-lhes aconselhado que fizessem um vídeo na horizontal para não perder qualidade ao ser publicado, uma vez que na vertical fica com barras pretas.”
E há direito a prémios:
“O vídeo que tiver mais visualizações até ao dia 30 de setembro ganha o primeiro prémio que é um vale no valor de 100€ para adquirir livros em qualquer estabelecimento aqui de Macedo.
Depois, se algum autor de um vídeo convencer um amigo ou amiga a fazer o mesmo, esse tem de mencionar o nome de quem o convenceu no vídeo, e quem o convenceu também ganha um vale de 10€ para adquirir a sua história favorita aqui na cidade.”
Os vídeos devem ser enviados até 31 de agosto para o endereço eletrónico da biblioteca municipal (bibliotecamunicipal@cmmacedodecavaleiros.pt), com indicação do nome completo e contacto telefónico.
Vão ser publicados na página de Facebook da autarquia a partir do dia 3 de agosto.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário