Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Dolce e Gabbana, a 'Guerra dos Tronos' e a reanimação do turismo. Bragança divulga vídeo (surpreendente) para conquistar visitantes

A nova campanha de turismo do município de Bragança tem como protagonista o modelo internacional André Costa, que representou a Dolce e Gabbana, e o narrador do vídeo é Vasco Temudo, o único ator português a participar na série norte-americana “Guerra dos Tronos”.
CLICA NA IMAGEM PARA ACEDER AO VIDEO
O turismo em Bragança esteve a crescer, até que a pandemia atirou a captação de visitantes para números residuais. Para chamar os turistas de volta, a autarquia está a promover uma campanha de marketing em vários suportes, incluindo um vídeo gravado com a participação de 200 habitantes do concelho, liderados por duas das figuras mais mediáticas de Bragança.

A nova campanha de turismo do município de Bragança tem como protagonista o modelo internacional André Costa. Natural da cidade, conta com uma carreira sólida, tendo representado a Dolce e Gabbana e trabalhado com artistas como Ricky Martin ou Jennifer Lopez. O narrador do vídeo é Vasco Temudo, o único ator português a participar na série norte-americana “Game of Thrones”, da HBO.

Numa viagem conduzida por André Costa, a narrativa da campanha desenvolve-se à volta do regresso à terra natal e apresenta os motivos para visitar Bragança. O modelo percorre a cidade, os equipamentos culturais e os monumentos mais icónicos, sempre em contacto com a natureza e paisagens surpreendentes. Nas aldeias, André Costa é recebido com sorrisos e em ambiente de festa.

É neste registo que foi envolvida a comunidade, duas centenas de brigantinos, num vídeo que é um dos suportes da nova campanha de promoção territorial com o objetivo de estimular a retoma do turismo. ‘Bragança. Naturalmente!’ promove-se como um destino “natural, seguro e autêntico”, explica o presidente da Câmara. Hernâni Dias conta que “o objetivo é captar os visitantes nacionais, dando primazia à qualidade do turismo e ao aumento da estada média por visitante”. Intenção que “quer, sobretudo, mitigar o impacto negativo da pandemia nos índices do turismo local e na ocupação hoteleira”.

O município estima aumentar, em 2022, esse número para 2,5 dias, o que representa uma taxa média de crescimento de 15,5 %, face a 2018, quando a estadia média era de dia e meio.

Desde 2014 que o turismo em Bragança, onde está o Parque Natural de Montesinho, estava em alta, apresentando um aumento do número de hóspedes de 45,94%; de dormidas de 38,90% e dos proveitos das unidades hoteleiras de 83,95%, com mais € 1,51 milhões.

Além do vídeo, a campanha prevê outras ações, como a colocação de vários outdoors e painéis digitais em locais estratégicos do país, incluindo as grandes áreas metropolitanas e a colocação de publicidade na rede de autocarros que, diariamente, percorrem as estradas de Portugal.

Amadeu Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário