Está prevista a criação de edifícios para boxes e um picadeiro coberto.
O vereador do município, Rui Vilarinho, espera que com estas melhorias a modalidade atraia mais praticantes e turistas:
“Estas obras têm mais a ver com as condições dos equipamentos físicos do que propriamente com o espaço, embora seja provável que também alargue um pouco.
Sentimos necessidade de requalificar aquele espaço pois é uma modalidade com cada vez mais pessoas a praticar, tem uma adesão enorme e o espaço precisa de arranjos.
Com o novo edificado e com o espaço melhorado, ainda vai ser mais aliciante para que as pessoas adiram a esta modalidade que é tão terapêutica também. Quanto mais tivermos para oferecer a quem nos visita, melhor.
É um equipamento diferenciador, vai ficar extremamente elegante e quem gostar de cavalos vai ter ali um espaço acolhedor e limpo para que se sintam felizes.”
Além disso, o vereador adianta que querem também associar o hipismo à educação:
Num futuro imediato, não sei precisar quando, queremos também que seja mais uma atividade extra-curricular para as escolas.
Já se faz em muitos países, há alguns sítios em Portugal que também já aderiram a esta estratégia e nós também o queremos fazer.
Queremos ter uma relação com as escolas e os alunos com os animais, visto que são atividades terapêuticas que ajudam muito na formação da pessoa e cria-se um estímulo ao lidar com um animal.
É uma ideia que temos e vamos propor às escolas e acredito que a atividade será reconhecida como de muito interesse, tal como outras que poderão surgir, eventualmente a canoagem.”
O investimento ronda os 340 mil euros, financiados em 85% por fundos comunitários no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). Tem um prazo de execução de seis meses e deve começar em breve.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário