Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Ana Luísa Amaral recebeu prémio Guerra Junqueiro na quarta edição do FFIL

O Festival Internacional de Literatura em Freixo não deixou de se realizar este ano apesar da epidemia.

Com apenas algumas actividades e com as devidas medidas de segurança, sexta e sábado o festival repetiu-se pelo quarto ano.

O prémio literário Guerra Junqueiro foi entregue à escritora Ana Luísa Amaral, que se disse honrada com a distinção. Apesar das restrições, ficou satisfeita por receber o galardão em Freixo de Espada à Cinta.

A presidente da câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, entende que o festival já é uma referência do movimento cultural para a região, por isso considera importante que se realize mesmo nesta fase.

Nesta edição, foi oficializada a realização do FFIL da Lusofonia, que vai decorrer, em Novembro, em Cabo Verde. O embaixador cabo-verdiano em Portugal, Eurico Correia Monteiro, marcou presença em Freixo e explicou que a escolha recaiu sobre a cidade da Praia devido ao dinamismo cultural da capital de Cabo Verde

Em Cabo Verde, em Novembro, vão receber o prémio literário Guerra Junqueiro da lusofonia autores de países africanos da língua oficial portuguesa, entre eles o presidente da República de Cabo Verde e escritor Jorge Carlos Fonseca, Lopito Feijó, de Angola, Raul Calane da Silva, de Moçambique, e Tony Tcheka, da Guiné Bissau. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário