sexta-feira, 24 de julho de 2020

Quatro novas empresas vão ser incubadas em Mirandela

Poderão ser criados 18 novos postos de trabalho em diferentes áreas de atividade, como mecânica automóvel, confeção têxtil, carroçamento, isolamento térmico de viaturas e ainda restauro de móveis.
Quatro contratos de incubação na “Tua Start” com empresários do concelho vão ser implementados em Mirandela, anunciou o município em nota de imprensa. O projeto deverá criar 18 novos postos de trabalho.

Estas empresas serão incubadas nas instalações da “Tua Start”, situado no Ninho de Empresas da Zona Industrial de Mirandela.

“A ‘Tua Start’ tem como propósito e como objetivos promover o potencial económico do Concelho de Mirandela direcionado para o ambiente empresarial, apoiar e disponibilizar informação aos empresários sobre incentivos e instrumentos de financiamento da sua atividade, ou ainda informações sobre ferramentas de apoio à criação, reestruturação de empresas em diversas áreas”, salienta o município.

Os 18 novos postos de trabalho serão em diferentes áreas de atividade, como mecânica automóvel, confeção têxtil, carroçamento, isolamento térmico de viaturas e ainda restauro de móveis.

A seleção das empresas surge de um referenciamento efetuado pelo Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor (GAEE), sediado na Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM), e tem como principais objetivos apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras, com grande potencial de crescimento e com carácter global, com vista à sua implantação no mercado.

A disponibilização dos espaços físicos para o desenvolvimento das suas atividades, pelo período de dois anos a cinco anos, permitirá também o acesso privilegiado a um conjunto de entidades parceiras, proporcionando desta forma às entidades incubadas a inserção num contexto empresarial.

Sem comentários:

Enviar um comentário