Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Homem que morreu no Rio Tua tinha estado na urgência

Pedro Simões teve alta após exames horas antes de ter sido encontrado a boiar no rio Tua. Autópsia desta quinta-feira determinará causas da morte.
O homem de 43 anos que morreu, na tarde da passada segunda-feira, no rio Tua, em Mirandela, ao que tudo indica, vítima de afogamento, tinha estado nessa manhã no serviço de urgência do Hospital local, devido a uma indisposição momentânea, apurou a Terra Quente FM.

Pedro João Simões, teve alta a meio da manhã depois de submetido a alguns exames complementares de diagnóstico que não detetaram qualquer problema de saúde. Ao que apuramos, a vítima sofria de alguns problemas do foro psiquiátrico que requeriam a toma de medicação forte.

Não são ainda conhecidas as causas da morte, nem tão pouco a hora em que terá acontecido, dúvidas que apenas poderão ficar dissipadas após a realização da autópsia, o que só vai acontecer amanhã, quinta-feira.

A PSP de Mirandela descarta a possibilidade de crime. A roupa da vítima e o telemóvel estava na margem do rio junto ao parque de estacionamento do Cardal, a escassos metros onde foi visto o corpo a boiar.

O caso aconteceu, cerca das 18 horas, de segunda-feira, quando um casal de jovens passavam junto ao espelho de água do rio Tua, em pleno centro da cidade, e aperceberam-se de um corpo a boiar na água, atirando-se ao rio para o resgatar para a margem, chamando de seguida as autoridades. Para o local foram acionadas duas ambulâncias. Uma dos bombeiros voluntários de Mirandela e a SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM.

Pedro João Simões, natural de Mirandela, estava em paragem cardiorrespiratória e ainda foram efetuadas várias manobras de reanimação mas “já não foi possível reverter a situação”, avançou o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares.

A vítima ainda foi transportada ao hospital da cidade, mas foi declarado o óbito pouco minutos depois.

Jornalista: Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário