sexta-feira, 31 de julho de 2020

Santa Casa da Misericórdia de Miranda recebe distinção dos prémios BPI "La Caixa" infância

Um projecto da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro está entre os vencedores dos prémios BPI “La caixa” infância.
Foi a única instituição transmontana contemplada na segunda edição destas distinções.

Os 30 mil euros vão servir para criar um projecto de apoio familiar com actividades para os mais novos, avançou a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, Jacinta Fernandes.

“Vamos utilizar o método Montessori, com crianças entre os 5 e 6 anos e entre os 9 e 10. Funcionará durante todo o ano, nos pós laboral, e nas pausas lectivas funcionará em horário normal”, explicou.

Para a IPSS de Miranda do douro, este é um apoio importante para alargar o apoio na área da infância, pondo em prática um método inovador para o desenvolvimento desta faixa etária.

“É um método pedagógico baseado na auto-educação, em que permite liberdade de movimentos”.

Foi a segunda vez que a Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro foi contemplada com um prémio desta fundação, depois de o ano passado ter sido apoiada para estender o programa de apoio domiciliário aos idosos do concelho.

Os prémios BPI “La caixa” infância apoiaram 31 projectos com 750 mil euros para fomentar o desenvolvimento integral e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como o reforço de competências parentais.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário