Foi a única instituição transmontana contemplada na segunda edição destas distinções.
Os 30 mil euros vão servir para criar um projecto de apoio familiar com actividades para os mais novos, avançou a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, Jacinta Fernandes.
“Vamos utilizar o método Montessori, com crianças entre os 5 e 6 anos e entre os 9 e 10. Funcionará durante todo o ano, nos pós laboral, e nas pausas lectivas funcionará em horário normal”, explicou.
Para a IPSS de Miranda do douro, este é um apoio importante para alargar o apoio na área da infância, pondo em prática um método inovador para o desenvolvimento desta faixa etária.
“É um método pedagógico baseado na auto-educação, em que permite liberdade de movimentos”.
Foi a segunda vez que a Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro foi contemplada com um prémio desta fundação, depois de o ano passado ter sido apoiada para estender o programa de apoio domiciliário aos idosos do concelho.
Os prémios BPI “La caixa” infância apoiaram 31 projectos com 750 mil euros para fomentar o desenvolvimento integral e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como o reforço de competências parentais.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário