O Município de Bragança, em parceria com as restantes entidades envolvidas na organização, decidiu adiar a realização do Bragança Granfondo 2021, atendendo à recente evolução epidemiológica Covid-19 em todo o território nacional, com o aumento exponencial de novos casos, atingindo, hoje, o número diário mais elevado desde 13 de fevereiro 2021.
Segundo dados oficiais, a variante Delta, com origem na Índia, é já a mais prevalente em Portugal e está presente em 55,6 por cento dos novos casos de Covid-19, uma subida assumida como galopante. Os peritos acreditam que esta variante vai dominar todo o território nacional durante as próximas semanas.
Nesta data, Portugal é o segundo país da União Europeia com a maior taxa de incidência de Covid-19, de acordo com os dados divulgados pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças.
Perante a gravidade da situação, os Municípios de Bragança e Vimioso, a BikeService e as Autoridades de Saúde entendem que não estão reunidas as condições de segurança sanitária para a realização do Bragança Granfondo 2021, previsto para 11 de julho, mesmo com a implementação do rigoroso plano de medidas preventivas já anunciadas.
O evento fica adiado para 10 de julho de 2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário