Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Fadista brigantino Telmo Pires vai estar no Teatro Municipal de Bragança

 O Teatro Municipal de Bragança recebe, amanhã, um filho da terra. O fadista Telmo Pires, com origens em Sacoias, vem apresentar um novo trabalho na cidade que o viu nascer.
A vida está aos poucos a voltar à normalidade e, no que toca à cultura, as coisas também se vão aproximando do que antes era habitual. O teatro de Bragança tem apresentado várias propostas para desconfinar e amanhã recebe um artista da casa. 

O fadista Telmo Pires nasceu em Bragança há 49 anos. A fazer vida em Lisboa, o músico está de regresso, amanhã, às origens, para um espectáculo que acredita que será bastante especial.

“Estou muito contente porque vai ser na minha terra o segundo concerto. Tive um primeiro, na semana passada, no Mosteiro da Batalha. Todos os concertos para mim são únicos e este é na minha terra e é muito especial”, referiu.

O fadista brigantino emigrou, ainda pequeno, para a Alemanha, com os pais, mas a saudade trouxe-o novamente para Portugal. No ano passado apresentou um novo trabalho, que amanhã também vai dar a conhecer ao público.

“Comecei na música muito jovem, na Alemanha. Cresci lá e gravei lá os meus primeiros álbuns, em português, e em 2017 vim permanentemente para Lisboa. Lançámos o ano passado o meu novo álbum que se chama “Através do Fado” e é esse que vamos apresentar”, explicou.

Telmo Pires canta, compõe e escreve. Acredita que o fado já nasceu com ele.

O artista, com origens em Sacoias, está amanhã no Teatro Municipal de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário