Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Taxa de desemprego no distrito de Bragança é das mais baixas do país

 A informação foi avançada pela directora do Centro de Emprego de Bragança, ontem, na Feira de Emprego de Bragança. Na área de abrangência do Centro de Emprego, em Março, havia 3  323 desempregados


Sandra Valdemar explicou que a maior oferta de emprego é direccionada para a construção civil e restauração, mas há poucas pessoas interessadas. “A taxa de desemprego no distrito de Bragança é das mais baixas do país. A dificuldade está exactamente nas áreas que são procuradas, que são as mesmas em Bragança, em Lisboa ou no Algarve. Tem havido a dificuldade em algumas áreas como a construção civil e a restauração porque temos poucas pessoas inscritas”.

Actualmente o Centro Emprego de Bragança tem 34 vagas de emprego.

Quem também marcou presença na feira foi o Brigantia Ecopark. O Parque de Ciência e Tecnologia que acolhe cerca de 70 empresas, tem 10 vagas de emprego para oferecer. De acordo com Alex Rodrigues, do Brigantia Ecopark, a oferta direcciona-se para pessoas qualificadas. “Neste momento, temos cerca de 312 colaboradores, associados a 70 empresas, que trabalham no mercado internacional. Estas empresas estão à procura de mão de obra qualificada. Estamos a falar de pessoas com licenciatura, mestrado ou, no caso do laboratório colaborativo, doutoramento”.

Beatriz Silvestre foi uma das jovens que passou pelo stand do Brigantia Ecopark. Veio do Brasil e está à procura estágio em engenharia ambiental. Admite que não tem sido fácil. “Não é fácil tem sido difícil. Vou mandar o curriculum para o Brigantia Ecopark porque lá há várias oportunidades”.

52 empresas e instituições marcaram presença na Feira de Emprego, Educação e Solidariedade de Bragança. Uma forma de dar a conhecer as ofertas de trabalho no concelho de Bragança, disse o vice-presidente da câmara de Bragança, entidade organizadora. Paulo Xavier adiantou ainda que foi nos últimos anos que surgiram mais emprego. “2014 a 2020 foi o maior período de criação de emprego no concelho de Bragança. Estamos na falar dos 1400 postos de trabalho, o que é muito bom para o nosso concelho. Agora, também estamos a ver a nova zona industrial já com um pulsar forte. Vamos ver o que vai acontecer”.

A Feira de Emprego, Educação e Solidariedade de Bragança começou ontem e decorre ainda durante o dia de hoje na Praça Camões.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário