Num momento invulgar de angústia, desespero e sofrimento do povo ucraniano, o município juntamente com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (AHBVMC) disponibilizaram-se para recolher víveres, medicamentos e agasalhos para o povo vítima de uma guerra incompreensível. Facto que lhes valeu a distinção pelo Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, acrescenta que "simultaneamente o município disponibilizou-se para acolher os refugiados e migrantes vítimas do desalojamento cruel e forçado da sua pátria, afirmando desde a primeira hora a nossa solidariedade, nesta tarefa que partilhamos com a AHBVMC".
"Nesse sentido, sentimos orgulho pelo reconhecimento nacional, fruto do gesto altruísta que sempre caracterizou os macedenses e que fizemos espontâneamente e de coração", conclui.
Aproveitamos, ainda, para felicitar o Comandante João Carlos ("Joca") Venceslau pela recente condecoração com Medalha de Serviços Distintos Grau Prata pelos seus 37 anos de serviço interrupto em prol da população do nosso concelho, sendo ele o Comandante em funções mais antigo do distrito.

Sem comentários:
Enviar um comentário