Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Expo Vila termina com adesão acima do esperado

 Terminou, ontem, em Vila Flor, a Expo Vila, que veio substituir a Terra Flor. Não acontecia há dois anos, e regressou em força


O certame, que começou já na quinta-feira, foi bastante concorrido. Os expositores consideram que houve muita gente na retoma, mas queixam-se de que compram menos que antes. "Esta feira teve muita gente mas o negócio esteve mais fraquito. As pessoas não têm dinheiro neste momento", disse Liliana Pinto. "Há pouco dinheiro para comprar mas houve gente", referiu Paula Ledo. "Há sempre quem compre. As pessoas gostam dos produtos mas não gastam", explicou Vanesa Gonçalves. "Houve muita gente a participar. Comprar é que não compraram muito mas isto serviu para, pelo menos, mostrarmos o nosso produto", afirmou Luísa Correia. "Houve muita gente. Não sei se foi por causa dos artistas, que também acredito que chamaram muita gente", esclareceu Augusta Correia.

A feira também mudou não só de nome como de sítio. Este ano fez-se no Parque Municipal de Feiras e Exposições, sendo que anteriormente acontecia junto ao centro cultural. Os expositores aplaudem a mudança. "é um espaço mais amplo. Aqui é melhor", disse Paula Ledo. "Parece-me muito boa esta mudança", disse Vanesa Gonçalves. "Aqui é muito melhor. No outro espaço estávamos todos muito em cima uns dos outros", referiu Augusta Correia.

Segundo o presidente da câmara, a feira foi um verdadeiro sucesso. Pedro Lima diz que a afluência superou as expectativas. "Isto é o que eu considero uma enchente. O mérito é dos nossos expositores e produtores. Vejo e sinto que os vilaflorenses estão felizes. Tivemos visitantes de vários pontos. Considero que esta é uma aposta ganha".

Durante a feira, ontem, na Expo Ambiente, foi lançado um desafio à câmara: criar um certame dedicado ao pêssego, já que o concelho é o maior produtor ibérico do fruto. Pedro Lima admite que é uma boa possibilidade. "Parece-me que tudo aquilo que seja para nos engrandecer e dinamizar o concelho é bom. Temos toda a legitimidade de fazer um certame dedicado ao pêssego, dada a produção que temos no concelho".

Na feira, que mudou de lugar e de nome, participaram, este ano, 126 expositores, dos quais 84 do concelho. Áurea, DAMA, Ana Moura e Maninho foram as propostas musicais para os quatro dias de festa.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário