Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Presidentes da Junta de Macedo homenageados com galeria de fotos

 A Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros homenageou os antigos presidentes de junta com uma galeria de fotos que vai ficar em exposição permanente no Salão Nobre da Junta de Freguesia.


O atual presidente, Sérgio Borges, explica que esta é uma forma de reconhecer o contributo prestado por cada autarca:

“A ideia já tinha surgido há algum tempo e acho que faz todo o sentido.

Tivemos grandes presidentes, antes deles os regedores, e esta é uma homenagem a todo o trabalho e dedicação que tiveram, acho que é justo.”

Uma recolha fotográfica que deu algum trabalho:

“Não foi fácil.

O primeiro presidente que tivemos com esse termo foi o Aníbal de Jesus, que teve mandatos entre 1930 e 1946, e é o único em que nós não conseguimos identificar o familiar e não temos nenhuma fotografia.

Entrámos em contacto com o Arquivo Distrital de Bragança que nos cedeu foto da ata de tomada de posse, na qual aparece o nome.

Ainda não conseguimos identificar a família mas estou convicto que com esta homenagem e exposição permanente, as pessoas passarão a palavra, alguém conhecerá e claro, se conseguirmos ter uma foto, trocamos.”

Ao todo são 11 retratos que começam com o responsável em 1930 até à atualidade. Apenas três são ainda vivos.

A partir de agora, a exposição poderá ser visitada a qualquer altura:

“Foram chamados os representantes e familiares dos presidentes para receber uma pequena placa, que é uma homenagem pelo empenho, dedicação e serviços prestados à comunidade.

A cerimónia em si foi restrita e fechada a familiares.”

A inauguração foi feita na sexta-feira, numa cerimónia intimista, exclusiva para familiares.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário