Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Miranda do Douro: Artistas espanhóis expõem na Casa da Cultura Mirandesa

 Em Miranda do Douro, de 13 de maio até 14 de julho, a Casa da Cultura Mirandesa tem em exposição os trabalhos de pintura e escultura, dos artistas espanhóis Satur Vizán, Fernando Lozano Bordell e Javier Rodanés.


Os pintores Satur Vizán e Fernando Lozano são considerados dois conceituados aquarelistas e nesta exposição conjunta em Miranda do Douro, mostram os seus trabalhos, juntamente com as esculturas do madrileno, Javier Rodanés.

As pinturas de Satur Vizán captam imagens do dia-a-dia na sociedade espanhola, como são as animadas conversas entre homens e mulheres, sentados na esplanada duma praça ou jardim, observando, falando ao telemóvel ou apenas refletindo. Segundo a crítica, as obras de Vizán, parecem ser autênticas fotografias.

Por sua vez, Fernando Bordell, é considerado um mágico da água e da cor. Nas suas aquarelas cria ambientes naturais que não deixam ninguém indiferente. O pintor é capaz de captar e transmitir a cíclica transformação que se opera na natureza. Através da cor, mostra a consistência de troncos e raízes, mas também a exuberância das rosas e o seu murchamento.

Finalmente, o escultor, Javier Rodanês, nos seus trabalhos sobre o ferro ou o bronze remete o público para o mundo da Grécia Antiga e a África Negra. Instrumentos como os capacetes e estátuas de hoplitas, gladiadores e ginastas narram a historia da civilização.

A exposição de Pintura e Escultura Espanhola vai estar patente ao público, na Casa da Cultura Mirandesa, até ao dia 14 de julho.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário