Este encontro anual de gerações, promovido pela câmara de Bragança, em conjunto com as juntas e uniões de freguesia, tem como propósito promover o convívio entre os habitantes de todas as localidades.
Rever amigos e conhecer mais gente é o que faz os mais velhos sair de casa, para este encontro, deixando também a rotina um bocado de lado. “Costumo ir a todos os passeios que a nossa junta faz. Estes encontros são importantes porque aqui vemos a maioria da gente idosa. Ficamos todos amigos. É um bom dia para conviver”, disse Manuel Felizardo, de Varge. “Gosto de vir. Reencontramo-nos com os amigos que já há muito não vemos. Dá para conhecer muita gente”, referiu Irene Nascimento, de Aveleda. “Vêm pessoas que não costumo ver e gosto de vir”, contou Orlando Vaz, de Rebordãos. “Nas aldeias há cada vez menos gente e é importante vir para vermos quem não vemos há muito tempo”, frisou Orlando Ferreira, de Quintela de Lampaças.
Este foi já o décimo sétimo Encontro de Gerações, promovido pela câmara de Bragança.
Desta vez decorreu em Quintanilha, onde quem quis participar teve direito a almoço e a uma tarde recreativa, bem diferente de um típico domingo na aldeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário