A iniciativa decorre no castelo de Bragança e já acontece desde 2008. Tem como objectivo angariar dinheiro para apoiar instituições do concelho. Este ano, os donativos revertem a favor do Centro Social de São Lourenço e do Estabelecimento Prisional de Bragança, explica o presidente, António Fernandes. “O Centro Social de São Lourenço, em Quintela de Lampaças, e temos também um pedido, dos serviços prisionais, do director da cadeia de Bragança, de um apoio para aquisição de material que está a fazer falta. Os lucros que tivermos dos fados revertem para estas duas instituições”.
No próximo ano, Bragança recebe ainda a Convenção Nacional dos Lions. É a segunda vez que se realiza na cidade, a primeira aconteceu em 1997. O encontro decorre entre 17 e 19 de Maio e pode trazer a Bragança centenas de pessoas. “Calculamos que cerca de 400 pessoas venham a Bragança nesses três dias de convenção. em princípio, pode ser que até venham mais. Dá dinâmica, dá a conhecer Bragança a quem não a conhece e quem conhece já sabe da hospitalidade, simpatia e bom acolhimento. Os que ainda não conhecem vão conhecer e é uma porta que se abre para o futuro”.
Os Lions Clube de Bragança contam já com 37 anos de história. Eduardo Fernandes foi um dos fundadores e faz um balanço positivo do trabalho que têm vindo a desenvolver. “Faço um balanço extremamente positivo e pena é que a maior parte das pessoas não tenha conhecimento do que são os Lions e da sua existência. Nestes 37 anos temos favorecido instituições, como os bombeiros, lares e pessoas”.
Os Fados de Coimbra acontecem esta sexta-feira, no castelo de Bragança. Mais uma iniciativa dos Lions Clube de Bragança para responder aos pedidos de ajuda solicitados.
Sem comentários:
Enviar um comentário