Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Comité do Interreg Sudoe reuniu em Bragança para analisar os 148 projectos candidatos à primeira fase do programa

 Decorre até 2027 e visa a preservação do Sudoeste da Europa e a sua adaptação às alterações climáticas, bem como o reforço da coesão social através da inovação e do desenvolvimento endógeno


Os projectos são de Portugal, Espanha e França e são de diversas áreas, explica Roan Anhes, da sociedade de gestão do programa. “Os projectos, trabalhando com sócios de diferentes países, Portugal, Espanha, França, põe em comum quais as problemáticas quem têm e trabalhar em ferramentas que serviam para o beneficio de todos, que sirvam em Portugal, Espanha e França, porque afinal há problemas comuns, como as alterações climáticas e a demografia”.

Depois de analisados, vão ser seleccionados os melhores projectos que serão depois financiados pelo programa, diz Héctor Sanchez, presidente da sociedade de gestão do programa. “São projectos que vão decidir ou não decidir o financiamento europeu”.

O programa tem a dotação de 125 milhões de euros e envolve Portugal, Espanha e França. Prevê-se que em Janeiro do próximo ano abra uma nova fase de candidaturas.

O comité esteve reunido no Brigantia Ecopark esta quinta-feira e visitou ainda o Instituto Politécnico, no dia anterior.

Escrito por Brigantia
Foto: Agência para o Desenvolvimento e Coesão
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário