A formação vai ser ministrada através da plataforma zoom, tem uma duração de 16 horas e vai decorrer às quintas-feiras, das 21h00 às 23h00. Nos dias 23 e 30 de abril, o curso decorre à terça-feira.
De acordo com o programa, ao longo do curso os formandos têm oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a língua e a cultura mirandesas.
Na formação, entre outras valências, os participantes vão desenvolver competências escritas e orais em língua mirandesa; contrastar os aspetos linguísticos do português e mirandês; e relacionar a língua com a cultura da Terra de Miranda.
Entre os conteúdos do curso “Lhéngua i Cultura Mirandesa”, vão ser abordados a gramática, a literatura mirandesa e conteúdos culturais.
A ALCM informa que o curso inicia-se com um mínimo de 12 participantes e um máximo de 20.
O curso “Lhéngua i Cultura Mirandesa” é orientado pela professora Ana Afonso, da Associação de Língua e Cultura Mirandesa (ALCM). Natural de São Martinho, a docente é formada em ensino de Línguas, sendo falante ativa e tradutora de mirandês.
As inscrições para o curso são realizadas AQUI.
O curso tem um custo de 25€ para quem pretenda ser sócio da Associação de Língua e Cultura Mirandesa (ALCM) e de 50€ para não sócios.
Recorde-se que a língua mirandesa corre o risco do desaparecimento, já que existem apenas três mil e quinhentos falantes ativos, maioritariamente nas localidades do concelho de Miranda do Douro.
HA
Sem comentários:
Enviar um comentário