Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Estrutura Residencial da Misericórdia de Mogadouro considerada a melhor do seu género no país

 A Estrutura Residencial São João Baptista (ERSB) da Santa Casa de Misericórdia de Mogadouro (SCMM) assinalou uma década de existência, num momento que em foi classificada como “a melhor unidade do seu género no país, ao nível arquitetónico e espaços destinados aos seus utentes”.


“Esta unidade é única em todo o país, não há mais nenhuma em Portugal com esta estrutura, que permite, de facto, satisfazer os idosos de forma única. Trata-se de um conceito que não é novo, mas que foi muito bem aproveitado e modernizado”, disse ao Mensageiro o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, à margem de uma visita à instituição, no passado dia 18.

“Trata-se de um conceito de Estrutura Residencial muitíssimo interessante, dada a sua dimensão. A nível arquitetónico [a ERSB] é espetacular”, vincou Manuel Lemos.

A secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, disse na sua passagem pela ERSB, “que foi de coração cheio, face ao trabalho aqui desenvolvido de que são um exemplo, do que o que o Estado deve fazer”.

“De facto, aquilo que esta instituição faz, o amor com que todos estiveram envolvidos no passado e que agora estão neste projeto, é notório, naquilo que são estas instituições, na forma como falam para os utentes e a felicidade que está estampada no rosto de cada um. Esta é a casa deles. Isso nota-se. Eu gostaria de deixar aqui este reconhecimento, porque é um verdadeiro serviço público. Porque serviço público é tudo aquilo que é feito na comunidade”, enfatizou a governante.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário