“Esta unidade é única em todo o país, não há mais nenhuma em Portugal com esta estrutura, que permite, de facto, satisfazer os idosos de forma única. Trata-se de um conceito que não é novo, mas que foi muito bem aproveitado e modernizado”, disse ao Mensageiro o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, à margem de uma visita à instituição, no passado dia 18.
“Trata-se de um conceito de Estrutura Residencial muitíssimo interessante, dada a sua dimensão. A nível arquitetónico [a ERSB] é espetacular”, vincou Manuel Lemos.
A secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, disse na sua passagem pela ERSB, “que foi de coração cheio, face ao trabalho aqui desenvolvido de que são um exemplo, do que o que o Estado deve fazer”.
“De facto, aquilo que esta instituição faz, o amor com que todos estiveram envolvidos no passado e que agora estão neste projeto, é notório, naquilo que são estas instituições, na forma como falam para os utentes e a felicidade que está estampada no rosto de cada um. Esta é a casa deles. Isso nota-se. Eu gostaria de deixar aqui este reconhecimento, porque é um verdadeiro serviço público. Porque serviço público é tudo aquilo que é feito na comunidade”, enfatizou a governante.
Sem comentários:
Enviar um comentário