Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Órgãos sociais do Crédito Agrícola do Douro tomaram posse dois anos após as eleições

 Tomaram posse na passada quarta-feira, 22, os órgãos sociais da Caixa de Crédito Agrícola do Alto Douro, cuja presidência do conselho de administração foi assumida por Paulo Martins, reeleito em fevereiro de 2022. “Neste momento temos toda a documentação necessária para o efeito, bem como todas as autorizações da Caixa Central e do Banco de Portugal para a tomada de posse”, referiu Paulo Martins ao Mensageiro.


As eleições dos órgãos sociais para triénio 2022-2024 estiveram envoltas em polémica. Pela primeira vez, concorreram duas listas. Uma, proposta pela atual administração, liderada por Paulo Martins (presidente do Conselho de Administração, tendo substituído no cargo Adriano Diegues), e outra, subscrita por cerca de 900 associados, nomeadamente Jorge Nunes (antigo presidente da Câmara de Bragança), Fernando Peixinho, professor do Instituto Politécnico de Bragança, e diversos representantes de associações de produtores agrícolas da região e cujo mandatário foi o vice-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Mário Abreu Lima. Esta lista intentou uma providência cautelar na justiça para tentar impedir o acto eleitoral, mas as eleições realizaram-se dando a vitória à lista de Paulo Martins, que foi reeleito para o cargo.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário