Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

A feira dos sabores e tradições esteve de regresso a Freixo de Espada à Cinta

 Esta feira anual contou com mais de 20 expositores e aconteceu pela quarta vez consecutiva em Freixo de Espada à Cinta entre sexta-feira e domingo


Artesanato, enchidos, vinho, mel e azeite foram expostos e vendidos na feira. Todos os expositores eram do concelho de Freixo de Espada à Cinta, que fazem questão de participar. É o caso de catarina que traz à feira, pelo secundo ano consecutivo, sabões, cremes entre outros produtos naturais produzidos com produtos endógenos de Freixo de Espada à Cinta. Para catarina Costa, “não faria sentido” exportar e não mostrar no conselho de origem.

“A mim não me faz sentido estar a exportar o meu produto para a Holanda e não mostrar na terra onde eu sou. Então, o vir aqui à Feira dos Sabores e Tradições é isso, é mostrar no Conselho o que é possível fazer com os nossos produtos. Então faz-me todo sentido dar a conhecer também este produto, que corre um bocadinho Portugal inteiro e a Europa, dá-lo a conhecer aqui no Conselho, onde ele tem a sua origem”, disse.

“É uma feira diferente, mais pequena aqui na vila e lá está, expõe os produtos daqui, atrai pessoas e vemos pessoas novas, que aqui é uma coisa que não estamos muito habituadas”, contou também Maria Branco, outra das expositoras do certame.

Apesar de recente, este é um certame que se tem vindo a afirmar e a crescer. Quem o diz é o presidente da vila, Nuno Ferreira.

“Está a crescer e o que contribui justamente para esse crescimento é são as pessoas. E sempre pelas pessoas, pelos nossos munícipes, isso é que faz crescer. E desde logo com uma forte planificação, uma boa organização, com os funcionários da autarquia e também, principalmente, a nossa população estar de braços abertos para acolher todos aqueles que nos visitam”.

Esta feira anual contou com mais de 20 expositores e aconteceu pela quarta vez consecutiva em Freixo de Espada à Cinta entre sexta-feira e domingo. Quem por ali passou pode ver como é trabalhada a seda, pode provar produtos endógenos, como o vinho e aproveitar para se divertir.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário