Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Nova Escola de Saúde presa por detalhe

 A construção da nova Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança está presa por um detalhe burocrático, provocado pela queda do Governo de António Costa. A revelação foi feita ao Mensageiro pelo presidente do IPB, Orlando Rodrigues.


“O projeto está concluído. Estamos na fase final de revisão do projeto. É uma questão de dias para o concurso estar em condições de ser lançado. O financiamento está assegurado com base em receitas próprias. Esperamos, também, ter acesso a financiamento público, nomeadamente no programa PO Norte. Neste momento, estamos presos pelo desbloqueamento do terreno. A Gestão do Património Público mudou da Direção Geral do Tesouro para uma empresa pública que foi criada para a gestão do património. Na altura da mudança já tinha o parecer favorável da ministra, já tinha o parecer favorável dos serviços, mas ficou pendente e continua pendente neste momento”, explicou Orlando Rodrigues.

O projeto deverá custar cerca de 12 milhões de euros e está previsto para os terrenos da antiga cooperativa da batata, em frente ao hospital de Bragança. O terreno é do Estado mas falta a transferência para o IPB. “Estamos desesperadamente à espera dessa solução. Aqui temos, também, essa parceria do Município, que está disponível para requerer a passagem do terreno para o domínio municipal e, depois, cedê-lo ao IPB. Estamos presos só por uma decisão burocrática que não entendemos porque é que não saiu ainda até esta altura.

O terreno tem essa vocação de serviços no PDM. Desde sempre que esteve assinalado para expansão do Politécnico”, sublinha Orlando Rodrigues.

António G. Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário