A iniciativa é da Assessoria do Cancro Infantil do Lions Clubes Portugal Centro/Norte D115 em parceria com o Município de Mirandela, os Lions Clubes de Mirandela e Bragança e a Terra Quente FM.
Helena Chéu, uma das assessoras responsável pela iniciativa, explica o que se pretende com a realização deste concerto solidário: “O grande objetivo é a angariação de fundos que irão reverter para a aquisição de equipamentos especializados para a ala pediátrica do IPO, no Porto. Esta é a grande causa que nos move. Claro que é um contributo ainda reduzido, a nossa ação estende-se a nível nacional noutras vertentes, nomeadamente, também, a aquisição de fundos para bolsas de investigação para o combate do cancro infantil e que será uma iniciativa que será feita durante o ano inteiro”, conta.
Sofia Tavares e Carlota Tavares (autores do hino do cancro infantil), Gonçalo Tavares, Pedro Miguel e Linda Neto, bem como os mirandelenses: Gabriela Lemos, André Aires, são os artistas convidados para o concerto solidário, que se prontificaram “a dar o seu contributo de forma gratuita”, sublinha helena Chéu.
A ajuda no combate ao cancro pediátrico tem sido uma das causas mais emblemáticas do Lions Clube de Mirandela. O ano passado, angariou mais de 1100 euros na campanha solidária “Visto a minha camisola pela tua causa”, cujo objetivo também era sensibilizar as crianças saudáveis para respeitarem e serem solidárias com as crianças vítimas de doença oncológica que não podem praticar desporto.
A esta causa nobre juntaram-se vários clubes do concelho de Mirandela bem como figuras conhecidas do futebol, entre elas, Rui Borges, o mirandelense, na altura, treinador do Vitória de Guimarães, agora do Sporting. Zaidu, o jogador do Futebol Clube do Porto e Rui Vieira, treinador e antigo jogador que se destacou ao serviço do Vitória de Guimarães e do Marítimo.
Para além dos clubes, houve várias figuras ligadas ao futebol que fizeram questão de doar camisolas para serem sorteadas: Foi o caso de Gilberto Gomes (São Pedro de Vale do Conde e antigo internacional pela seleção portuguesa), Rochinha (antigo jogador do SC Mirandela, treinador das camadas jovens e com ligação à formação do Sporting de Braga), Jorge Braz (treinador da seleção nacional de futsal) e Carlos Correia (presidente do SC Mirandela).
Já em 2023, outra iniciativa envolveu o selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, que “também marca presença no concerto solidário do próximo sábado”, adianta Helena Chéu.
O concerto solidário está agendado para sábado, às 21,30 horas no auditório Municipal, local onde também já estão à venda os bilhetes de ingresso.
“Temos tido muitos apoios, de salientar unidades hoteleiras para também alojar os nossos convidados, nomeadamente o Hotel Dom Dinis e o Ribeira House, que prontamente aceitaram colaborar connosco nesta causa. Temos também os Lions Club de Bragança e de Mirandela, claro, também vão estar representados. E também realço aqui as pessoas que individualmente aceitaram colaborar na venda dos bilhetes, instituições de Mirandela, a quem eu deixo o meu agradecimento, de facto, nesta iniciativa para a venda total dos bilhetes”.
Sem comentários:
Enviar um comentário