Esta promete ser uma viagem, sob o olhar da artista, que também poderá ser uma cura, como explica, a autora, Carla Germano Lopes:
“É a procura de alívio, de serenidade, de calmaria e de tranquilidade. Algo que nos faz bem à alma. É essa a minha procura constante e contínua. Com esta exposição as pessoas podem levar para casa uma inspiração e uma limpeza para os olhos, sem poluição. Penso que faz bem à alma, ver principalmente, estas paisagens que são tão momentâneas e límpidas. Principalmente bem-estar”.
Esta exposição é o resultado de diversas viagens por várias paisagens e são fotografias inspiradas na natureza, como acrescenta:
“Este contexto é uma procura própria. A exposição é fruto das minhas viagens. Costumo ir de carro e vou dar uma volta, sem nada planeado, conforme me apetece. Por vezes, vou sozinha e acabo por ver beleza em quase tudo. Até num dia de neblina, de sol, de chuva, consigo ver beleza e faz-me bem. Estou deserta de tudo e de todos. Estás na natureza e ela não te julga. Podes ser quem tu és. E é um retiro que te faz muito bem. Eu falo por mim. E nunca me sinto só. Estou só, como pessoa, mas nunca me sinto só”.
Este foi mais um desafio lançado a um artista macedense, pela Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros. Sérgio Borges, o presidente da junta de freguesia, contou que há muito tempo que pretendia ter esta exposição neste espaço:
“Esta é mais uma artista de Macedo. Carla Germano Lopes, de Talhas, de bem perto. Neste registo, na fotografia, se bem que ela também canta e pinta. Por isso, um registo interessante de fotografia, e neste caso paisagística transmontana. Ou seja, as nossas belas paisagens de Trás-os-Montes. Confesso que há cerca de quatro anos que conheço a Carla e as fotografias dela. E foi um desafio que eu lhe coloquei. Só surgiu agora oportunidade e neste registo de paisagens, com as quais nos nos identificamos. Que se calhar olhamos para elas todos os dias e não nos apercebemos da beleza que ali está. É uma oportunidade de as pessoas virem à Junta de Freguesia e usufruírem desta exposição de fotografia”.
As imagens podem ser encontradas na rede social instagram carlagerlanolopes e em procura_cura.
A exposição vai estar patente até ao dia 12 de abril, na Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros.


Sem comentários:
Enviar um comentário