Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de julho de 2025

Apelo à Aquisição de Cadeiras pela Comissão de Festas 2025 de Outeiro (se a receita conseguida o permitir)

 
Ao longo dos anos, Outeiro tem-se destacado pela sua alma comunitária, pela hospitalidade das suas gentes e pela vontade constante de preservar e valorizar as suas tradições. É neste espírito que proponho à Comissão de Festas de 2025, caso o orçamento o permita, a aquisição de um conjunto de cadeiras para uso em eventos culturais e recreativos no nosso largo principal.

Este exemplo, um grupo de fados a atuar no coreto, demonstra de forma clara a importância de proporcionar condições adequadas para que os habitantes e visitantes possam usufruir dos momentos culturais com conforto e dignidade. A colocação de umas filas de cadeiras, amovíveis, permitirá conforto aos espectadores em todos os eventos que venham a acontecer. 

A compra destas cadeiras é, por isso, mais do que um investimento pontual, é um compromisso com o bem-estar da população, com a qualidade dos eventos futuros e com o regresso de uma vivência comunitária ativa e participada. Permitirá estabelecer, em espectáculos ao ar livre, o uso do coreto como centro cultural da freguesia, imprimindo-lhe um papel central e visível na vida da aldeia, seja para noites de fado e outros géneros musicais, atuações de grupos tradicionais, cinema ao ar livre ou outras iniciativas que valorizem a cultura local, o lazer e o divertimento.

Nesse sentido, lanço o desafio a todos os que integram a Comissão de Festas e a comunidade em geral a abraçar esta proposta com entusiasmo. Com cadeiras, teremos plateia, com plateia, teremos alma, e com alma, faremos de Outeiro um palco vivo da tradição e do convívio.

Vamos sentar a aldeia de Outeiro para melhor a erguer!

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário