Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Expovila tem um impacto económico de 1.3 milhões de euros na economia do concelho

 A Expovila, que decorreu em Vila Flor, entre sexta e domingo, tem um retorno de 1.3 milhões de euros na economia do concelho. Os números foram apontados pelo presidente da Câmara, Pedro Lima. “Temos um estudo, que está a ser feito desde a primeira Expovila, e que vai até à previsão da quarta edição. Após três anos de experiência já sabemos previsivelmente o número para 2025. Temos 1.3 milhões de euros de impacto direto na economia local. Em 2024, na edição 3.0 esse número foi de 1.1 milhões de euros”, indicou o autarca.


A feira “é paga”, salientou Pedro Lima tanto a nível de espaços para os expositores, como através das receitas de bilheteira. “Este ano vai ultrapassar os 100 mil euros de retorno de partilha, digamos assim, de investimento com quem nos visita, mas para isso tem que ter a dignidade que tem, as características de inovação para que as pessoas sintam que vale a pena o seu próprio investimento”, referiu o autarca.

No concelho estão a ser concluídos vários investimentos no valor de 20 milhões de euros em obras, lançadas neste mandato. “Sendo elas executadas em todas as aldeias de Vila Flor e também na nossa vila. Há muito eram esperadas e reivindicadas pela população em geral, por todos. Nós começamos a sua execução em 2021. Representaram um investimento bastante elevado para o município”, explicou o presidente da câmara.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário