Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Azeite Vale Pradinhos ganhou uma medalha de prata e cinco de ouro este ano

 Este ano, o Azeite Vale Pradinhos tem arrecadado diversos prémios, uma medalha de prata e cinco de ouro, em concursos internacionais e em Portugal, no Concurso Nacional de Azeites de Portugal, que se realizou no passado mês de junho.


Fora de portas, conseguiu ganhar uma medalha de prata num concurso realizado na Grécia, e em ouro em Berlim, Japão e Itália. Também, no Concurso Nacional de Azeites de Portugal, conseguiu duas medalhas de ouro, nas categorias modo biológico e frutado maduro.

Mara Lopes, comercial da marca, sediada em Macedo de Cavaleiros, desde 1913, quando o fundador Manoel Pinto de Azevedo começou o projeto do zero, destaca que este reconhecimento é sempre uma mais valia:

“Claro que é sempre uma mais valia, para nós, tanto como ao consumidor, para lhe dar, alguma credibilidade, apesar de nós sabermos aquilo que colocamos no mercado, é sempre bom sermos reconhecidos pelo trabalho, esforço e qualidade, que temos.”

Antecipando um pouco a campanha deste ano, para já está tudo a correr bem, quando houve uma muito boa floração, garante a funcionária:

“Estamos com um bocadinho de calor. Para já está tudo bem. Tivemos uma boa floração, esperamos que não aconteça nada para que as coisas mudem”.

Este é um negócio de família, que faz comercialização de vinhos e de azeite. Conta com 12 funcionários fixos e contrata sazonais, na altura da vinha e das podas.

A medalha de prata foi ganha no concurso “Athena International Olive Oil Competition” (Athenas IOOC), que decorreu a 8 a 10 de maio. Uma das medalhas de ouro foi conseguida no Global Olive Oil Awards de Berlim (GOOA), que começou a 22 de março. Também participou no Olive Japan (Olive Oil Competition) que terminou a 23 de junho. Em Itália, o concurso que este azeite participou foi no EVO International Olive Oil Contest (EVO IOOC), que decorreu a 23 de maio.

Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário