Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Primeira edição do Festival gastronómico Tenaz decorre entre os dias 29 e 30 de agosto em Mirandela

 A entrada é gratuita e os visitantes vão poder provar, por valores simbólicos, o que vai ser preparado por cada chefe


A primeira edição do Festival Tenaz vai deliciar o paladar de todos que passarem por Mirandela, entre os dias 29 e 30 de agosto. O evento gastronómico é uma nova aposta do município que tem como objetivo promover os produtos e a gastronomia local, conta o presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Victor Correia.

“É promover os nossos produtos endógenos, a nossa cultura e todo o nosso território. Convidámos aqui alguns chefes de renome nacional para que possam também promover os nossos produtos, como o mel da terra quente, o queijo de cabra transmontado, o azeite, o cabrito e o borrego transmontano”, explicou.

Chefes altamente reconhecidos, como os chefes Rui Paula, Vitor Matos e Óscar Geadas foram desafiados a cozinhar petiscos baseados nos produtos locais. Segundo o autarca, são esperadas pessoas de todos os pontos do país e da região.

“Além de reforçar internamente o que é aquilo, a nossa oferta e a procura interna, mas também abrir-nos ao exterior para promover, sobretudo aqui no espaço dos nossos vizinhos espanhóis para que também possam vir”, disse.

As expectativas são boas e o autarca está confiante que o festival se irá consolidar no calendário cultural do concelho.

A entrada é gratuita e os visitantes vão poder provar por valores simbólicos o que vai ser preparado por cada chefe. Os petiscos estarão depois à disposição em 12 estabelecimentos mirandelenses.

Escrito por Brigantia.
Foto: Leicra
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário