Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de julho de 2025

Bragança regista aumento de acidentes mortais no primeiro semestre de 2025

 Registaram-se no total 500 acidentes, mais 63 do que no ano anterior


A GNR partilhou o balanço do 1.º semestre de 2025, relativamente à sinistralidade rodoviária geral, face ao período homólogo. No que diz respeito ao distrito de Bragança houve mais acidentes. Registaram-se no total 500 acidentes, mais 63 do que no ano anterior. As vítimas mortais subiram para sete, ou seja mais três. Os dados revelam ainda 21 feridos graves e 145 feridos leves.

No distrito de Vila Real o número é quase idêntico, registaram-se 932 acidentes, uma diferença de sete, face a 2024. Já nas vítimas mortais, há um registo total de quatro, quando no ano anterior houve três. Indicam ainda 26 feridos graves e 296 feridos leves.

Contudo, na análise geral, a GNR refere que aumentou a fiscalização rodoviária e que registou menos 12 vítimas mortais do que em igual período de 2024

De acordo com os dados divulgados, no que se refere à tipologia de acidentes, em 2025, as colisões continuam a ser o tipo de acidente mais registado, com 28 767 ocorrências e 78 vítimas mortais. Nos despistes, observaram-se 11 849 acidentes, com uma ligeira redução das vítimas mortais. Destaca-se ainda um decréscimo nos atropelamentos de peões, com 756 acidentes.

Os distritos com maior número de acidentes foram Porto, Aveiro, Lisboa e Braga.

Escrito por Rádio OndaLivre (CIR)
Foto: GNR

Sem comentários:

Enviar um comentário