Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Alfândega homenageia Mestre José Rodrigues

A Câmara de Alfândega da Fé homenageou o Mestre José Rodrigues. A figura que dá nome ao centro cultural local esteve em destaque nas comemorações do feriado municipal. 
José Rodrigues é formado em Escultura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, e do seu currículo fazem parte monumentos e esculturas reconhecidos a nível nacional e internacional.
Muitos foram os que lhe quiseram prestar homenagem, numa cerimónia que decorreu na Casa da Cultura que tem o nome do Mestre.Nuno Higino, professor na Universidade Fernando Pessoa, foi um dos que homenageou José Rodrigues.“Tem uma dimensão extraordinária, é um grande artista e sempre que há alguma coisa que seja para enaltecer o seu talento eu gosto de estar presente, porque admiro-o muito como artista”, realça o docente.
A presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, diz que o Mestre é um filho ilustre da terra, por quem os alfandeguenses nutrem carinho.
Por isso, a autarca garante que a homenagem é mais que merecida.“Para nós é uma pessoa muito importante.
Pela sua ligação a Alfândega da Fé e esta terra foi muito importante para ele se inspirar em grande parte da sua obra. É um filho da terra”, salienta a autarca.
Família, amigos e muitos alfandeguenses, prestaram homenagem ao Mestre José Rodrigues, na Casa da Cultura do concelho, que tem o nome do artista.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário