Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pólo da Liga Portuguesa Conta o Cancro no Hospital de Bragança


A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai ter um Pólo no Hospital de Bragança, para apoiar as mulheres vítimas de cancro da mama. 
A caminhada solidária que a Associação Cultural Transmontana dos Caminhos de S. Tiago em cooperação com a Liga Portuguesa organizou teve como, principal objectivo, angariar fundos para o desenvolvimento do Pólo que vai integrar cinco valências.“Será criada uma valência na área social, para as pessoas que não tenham possibilidades para se deslocarem ao IPO, para os bilhetes de autocarro e outras situações, a outra é do foro da psico-oncologia, outra é de apoio ao cancro da mama e a última será ligada aos eventos”, explica o coordenador da Liga Contra o Cancro de Bragança, António Machado.
Caminharam pela causa cerca de trinta pessoas, entre as quais, Adelina Martins, que já foi vítima de cancro.
“A liga tem serviços que provavelmente não os poderia ter se não houvesse colaboração de ninguém. Por exemplo, eu utilizei a residência da Liga na Areosa, no Porto, em 2009 durante 5 semanas”, conta Adelina Martins.A iniciativa contou ainda com o acompanhamento de uma psicóloga.
De salientar que a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar um peditório nacional, no início do mês de Outubro, no qual os voluntários de Bragança também irão participar.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário