Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Manifestação contra a "Troika" une transmontanos


Algumas centenas de pessoas manifestam-se este, sábado, no distrito de Bragança, num coro de protestos contra recentes medidas de austeridade anunciadas pelo Governo de coligação, presidido pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
A cidade de Bragança e as vilas de Mogadouro e Torre de Moncorvo foram as localidades onde se fizerem ouvir as vozes do descontentamento, de resto à semelhança do aconteceu um pouco por todos país.
"Apesar de sermos poucos estamos aqui unidos para acabar com esta partidocracia, estamos a reivindicar pelos nossos direitos. Espero que este governo não chegue ao fim do ano", explicou um dos membros organizadores da manifestação. 
O desemprego e a falta de oportunidades para os jovens ao lado do corte nos vencimentos e falta de politicas para o futuro, marcaram os descontentamento dos populares.
"Estou desempregada há mais de um ano e estou aqui para mostrar a minha indignação porque os nossos governantes não estão a tomar as melhores posições e estamos aqui para lhe dizer que basta".
"Estou farto de pagar por um sistema que não funciona, e temos que dizer basta".
"O senhor Primeiro Ministro diz-se preocupado com os filhos dele e o meu pai? O meu pai também está preocupado com o meu futuro, a diferença é que ele pode dar aos filhos uma educação que eles querem, eu não posso porque o meu pai não tem possibilidades"
Manifestações pacificas no distrito de Bragança a contra as medidas de austeridade impostas pela “Troika” e anunciadas pelo Governo.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário