Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Percorrer o caminho de Santiago de Compostela ao contrário

Percorrer o caminho de Santiago de Compostela mas ao contrário, é a proposta da associação de mulheres de Santágueda e do ajuntamento de Almeida em Sayago, Espanha.
A ideia pode parecer estranha ao princípio, mas depois das explicações de António Acha, cartógrafo de formação, que agora é promotor turístico, curiosidade é no mínimo o que se pode dizer desta proposta, que foi recentemente apresentada em Bragança.
A Rota do Unicórnio, tem origem na forma que apresenta o mapa do distrito de Bragança e Zamora, que parece ser a de uma cabeça de um cavalo com um pequeno corno, ou seja um unicórnio.
Toda a apresentação esteve rodeada de misticismo, característica que António Acha não dispensa para fazer passar a mensagem do caminho do regresso às origens.
Uma rota que propõe a passagem, em Portugal, por Chaves, Bragança, Miranda do Douro e daí passando para Espanha, terminando em Almeida, Sayago.
Uma proposta que foi já apresentada em Miranda do Douro, agora em Bragança, seguindo-se a eurocidade de Chaves/Verin e assim pelas principais cidades até chegar a Santiago de Compostela, tentando envolver os poderes locais e a população para promover esta rota.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário