Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bragança - Manifesto de descontentamento exige requalificação da Avenida Sá Carneiro

Cerca de 200 comerciantes e moradores da Avenida Sá Carneiro, em Bragança, entregaram na câmara municipal um manifesto de descontentamento pelo estado em que a artéria se encontra.
Sendo uma das principais avenidas da cidade, consideram que se encontra degradada e a necessitar de uma requalificação.  “Há um desleixo enorme e uma falta de sensibilidade por parte da autarquia”, refere João Lopes, um dos comerciantes responsável pela elaboração do manifesto. “Desde as caixas de electricidade partidas, a iluminação completamente desajustada, a deterioração dos passeios”, explica. “Sendo a principal avenida da cidade e atendendo ao facto que se fazem obras em locais onde pouca gente passa, é um contra-senso” acrescenta.
Também Miguel Monteiro, outro comerciante da avenida, critica a falta de actuação da autarquia e lembra que é nesta artéria que o município obtém uma importante receita. “Eu vejo pessoas a caírem nos passeios, cães a passearem-se na avenida que está toda destruída, nem as passadeiras são pintadas nem as árvores são podadas”, afirma, acrescentando que “as árvores encobrem a publicidade da avenida e se não fosse a publicidade nem a avenida tinha luz”.
Por outro lado, Miguel Monteiro lembra que “os maiores proveitos da autarquia são na Sá carneiro, desde o IMI, parquímetros, licenças e multas”.
O manifesto foi entregue na câmara municipal de Bragança na quarta-feira e os promotores asseguram que não se trata de uma iniciativa com interesses político-partidários. Contactado pela Brigantia, o autarca local desvaloriza as motivações deste manifesto.
“Não há evidência de problemas nessa avenida que justifique a priorização de qualquer investimento”, argumenta Jorge Nunes, considerando que “a avenida está bem pavimentada e sinalizada”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário