Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de junho de 2013

FREIXO DE ESPADA À CINTA: VILA DOTADA DE MODERNO COMPLEXO DESPORTIVO

A vila de Freixo de Espada à Cinta está agora dotada de um moderno complexo, pronto para melhorar as práticas de diversas modalidades desportivas, sobretudo na formação de camadas jovens. 
O terreno pelado do degradado campo do Zonzinho deu lugar ao Estádio Municipal Manuel de Jesus Mora, em homenagem a um homem que muito fez pelo desporto local.
 “É uma justa homenagem. Congratulo a autarquia pela lembrança acue em freixo de espada a Cinta vestiu a camisola do clube, fez de roupeiro, marcou o campo e dinamizou o futebol local”, disse Jorge Nogueira, presidente cessante da A.F.Bragança.
O novo equipamento, está dotada de um relvado sintético “Fifa duas estrelas”, balneários, lavandaria, salas multiúsos e uma bancada com capacidade para 250 pessoas.
O equipamento foi financiado a 70 por cento por fundos comunitários e custou, juntamente com a primeira fase da variante à vila e um heliporto cerca de 1,8 milhões de euros.
“É algo essencial para a formação. Freixo de Espada à Cinta já merecia uma obra destas. Eu fui jogador de futebol e sentiu na pele o que era não ter um campo relvado, deixava marcas ”, disse o presidente da Câmara de local, José Manuel Santos.
Os mais novos ficam a ganhar com o novo recinto desportivo já que há condições para treinos e formação.
Com a entrada em funcionamento do novo estadio a equipa de Freixo de Espada à Cinta vai regressar as competições da Associação de Futebol de Bragança já no próximo ano com uma equipa que vai militar no escalão sénior.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário