Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Polícia chamada a várias repartições de Finanças por causa de desacatos

Funcionários de serviços das Finanças em Bragança, Lisboa e Cascais foram alvo de ameaças de agressão.
A polícia deslocou-se nesta segunda-feira a várias repartições de Finanças por desacatos de contribuintes que aguardavam em longas filas para poder pagar o Imposto Único de Circulação (IUC), informou o sindicato dos Impostos.
“Esta manhã esteve a maior confusão em várias repartições por causa do IUC. Em três repartições chamaram mesmo a polícia, devido a ameaças de uso de armas, de incêndio e à integridade física dos funcionários”, disse à Lusa Paula Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).
Nos serviços de Finanças de Bragança, Lisboa 1 e Cascais 1, a polícia chegou a deslocar-se às repartições, a pedido dos funcionários que receberam ameaças de agressão física e de fogo às instalações, caso não fossem rapidamente atendidos.
“A partir das nove da manhã eram enormes as filas de contribuintes e alguns incentivavam desacatos. Ainda por cima o sistema informático não está a funcionar, o que piora a situação”, adiantou o presidente do STI.
O envio nas últimas duas semanas de milhares de notificações aos contribuintes para pagarem o IUC (antigo selo do carro) de 2009, 2010 e 2011 tem provocado o caos nos serviços que, segundo Paulo Ralha, já estavam em ruptura de pessoal.
A Autoridade Tributária, numa resposta sexta-feira, reconhece estarem a ocorrer “pontualmente períodos de utilização intensiva do sistema”, mas ressalva que não têm impedido a regularização das situações do IUC em falta por parte de mais de 200 mil contribuintes nos últimos quatro dias de funcionamento. Só na sexta-feira, entre as 9h e as 16h, mais de 75 mil contribuintes regularizaram as dívidas de IUC em falta.

in:publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário