O município de Freixo de Espada à Cinta está a apostar no reforço das relações com Espanha para trazer pessoas ao concelho e dinamizar a economia local.
A presença de representantes espanhóis nos eventos organizados do lado português tem vindo a aumentar. Prova disso, é a deslocação de uma comitiva espanhola, ontem, ao Encontro de Paróquias de Freixo, em representação de 12 Ayuntamientos da Província de Salamanca.
A autarca de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, não tem dúvidas que as relações com o país vizinho são fundamentais para o desenvolvimento do concelho. Freixo de Espada à Cinta está mais próximo de Espanha do que da capital de distrito.
Maria do Céu Quintas reconhece que este concelho raiano ficou prejudicado com as novas estradas que foram construídas na região.
Ontem, cerca de 600 pessoas participaram no Encontro de Paróquias, que alia a componente religiosa, o convívio e a animação. Falámos com alguns freixenistas que fazem questão de marcar presença neste encontro pelo convívio e também para darem um pé de dança.
O Encontro de Paróquias de Freixo de Espada à Cinta regressou este ano à praia fluvial da Congida, depois de nos últimos anos ter sido realizado no pavilhão multiusos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário