quarta-feira, 4 de março de 2015

Associação Palombar vai ensinar "Técnicas de Construção de Pedra"

A Palombar, Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste, é uma Associação RNAJ que promove, entre 7 e 8 de março o VI Workshop de Técnicas de Construção de Pedra, a ter lugar na aldeia de Uva, Concelho de Vimioso.

O objectivo deste Workshop é os participantes terem a oportunidade de aprender a trabalhar o xisto de acordo com as técnicas de construção em pedra seca, construindo um muro de divisão de terrenos agrícolas e de sustentação de terra junto a um pombal tradicional recentemente recuperado pela Palombar. 

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “ Iniciativa e Criatividade”, que tem como objetivo promover a dinâmica Cultural, Social e Desportiva das Associações de Jovens. 

"Apesar do lugar central que os muros de pedra ocupam na recortada paisagem transmontana, são já poucas as pessoas que sabem como construí-los ou repará-los. É no sentido de inverter essa tendência para o esquecimento que a Palombar propõe a VI edição do Workshop de Técnicas de Construção em Pedra, a ter lugar na aldeia de Uva, no fim-de-semana de 7 e 8 de Março. 

Os participantes terão a oportunidade de aprender a trabalhar o xisto de acordo com as técnicas de construção em pedra seca, construindo um muro de divisão de terrenos agrícolas e de sustentação de terra junto a um pombal tradicional recentemente recuperado pela Palombar".

Mais informações AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário