A recuperação que faltava da Alameda de Nossa Senhora do Caminho em Mogadouro foi ontem à tarde inaugurada.
Obras no valor de 150 mil euros que incluem uma casa mortuária e espaços de apoio à para a realização das festas religiosas, renovaram a cara daquela que é considerada a sala de visitas de Mogadouro. Um projecto visto como necessário e que foi possível concluir com um terço dos recursos do projecto inicial.
“Tínhamos já começado a recuperação da área nobre de Mogadouro que estava degradada com a colocação de iluminação LED, e agora concluímos com estas duas infraestruturas”, salienta Francisco Guimarães, presidente do município mogadourense.
Também ontem foi o dia escolhido para dar as boas-vindas aos filhos da terra espalhados pelo mundo.
Pelo segundo ano o município preparou uma recepção ao emigrante, desta vez a meio do mês, para receber uns e desejar bom regresso a outros. Uma simbólica homenagem com música e gastronomia, destinadas aos filhos da terra que partiram e escolhem o mês de Agosto para regressar a Mogadouro.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário