quarta-feira, 7 de outubro de 2015

"Idade Maior = Idade Melhor". Programa de Educação Social com arranque em outubro - Macedo de Cavaleiros

Depois das férias de verão, está de regresso o programa «Idade Maior/Idade Melhor». Nesta terça-feira, arrancaram as atividades do novo “ano letivo”, com a aula de Educação Física, momento presenciado pelo Vereador da Ação Social e Educação, José Luís Afonso.

As novidades para esta nova fase do projeto são muitas, tendo como principio a atribuição de novas competências a todos os participantes. O programa reserva uma calendarização com atividades de segunda a sexta-feira, às tardes, com “disciplinas” diversas, ministradas pelos Professores das Atividades de Enriquecimento Curricular da Câmara Municipal.

Música, Hidroginástica, Expressão Plástica, Informática, Educação Física, Inglês e Expressão Dramática. Além das visitas que entretanto sejam programadas a exposições e a participação em eventos diversos.

O projeto desenvolve em diferentes locais, de acordo com as “disciplinas” ministradas. Atualmente estão inscritos 16 participantes, estando o período de inscrições aberto para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

NI CM Macedo de Cvaleiros (Nélio Pimentel)
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário