Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

“Ouro que nasce nas árvores” em destaque na Feira de Corujas

É conhecida como o “Ouro transmontano” e que a meados do outono movimenta a economia da região. A castanha está em destaque na Feira de Corujas no fim de semana de 31 de outubro e 1 de novembro.

A Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra, uma organização da Junta de Freguesia de Corujas, com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, procura valorizar este fruto do outono e os seus produtores, assim como todos os outros produtos regionais. 

São dois dias com diversas atividades em torno da castanha, tais como uma visita a um souto para a apanha, num programa promovido pelo Geopark Terras de Cavaleiros, um percurso pedestre, o concurso da castanha “Longal”, um magusto e uma sessão técnica dedicada às “Medidas de Combate à Doença da Tinta e ao Cancro do Castanheiro”. 

Salienta-se ainda a realização da Montaria ao Javali, a animação musical, a mostra e venda de produtos regionais e os jogos tradicionais. 

NI-Nélio Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário