É conhecida como o “Ouro transmontano” e que a meados do outono movimenta a economia da região. A castanha está em destaque na Feira de Corujas no fim de semana de 31 de outubro e 1 de novembro.
A Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra, uma organização da Junta de Freguesia de Corujas, com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, procura valorizar este fruto do outono e os seus produtores, assim como todos os outros produtos regionais.
São dois dias com diversas atividades em torno da castanha, tais como uma visita a um souto para a apanha, num programa promovido pelo Geopark Terras de Cavaleiros, um percurso pedestre, o concurso da castanha “Longal”, um magusto e uma sessão técnica dedicada às “Medidas de Combate à Doença da Tinta e ao Cancro do Castanheiro”.
Salienta-se ainda a realização da Montaria ao Javali, a animação musical, a mostra e venda de produtos regionais e os jogos tradicionais.
NI-Nélio Pimentel
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário