Espera-se um bom ano de azeite na região de Trás-os-Montes e Alto Douro "quantidade e qualidade", referiu diretor regional de Agricultura do Norte, Manuel Cardoso, cujas expectativas são elevadas relativamente a esta cultura.
"Eventualmente deverá ser melhor do que o ano passado porque temos muitos olivais novos, que estão a aumentar a produção e não tivemos o problema sanitário do ano passado", explicou Manuel Cardoso.
Segundo o último relatório do Estado das Culturas e Previsão de Colheitas da DRAN tudo indica que este ano vai ser um melhor ano de azeite que o verificado em 2014, porque há mais azeitona e espera-se que estas chuvas dos últimos dias ainda possam favorecer o seu crescimento.
Ainda assim, a primeira previsão aponta ainda para uma ligeira quebra da produtividade de -4,0% (- 45 kg/ha), na azeitona para azeite, relativamente ao ano anterior.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário