terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mata Nacional do Reboredo, em Torre de Moncorvo, é palco para mais um percurso de contacto com a natureza

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promoveu no dia 11 de Outubro a primeira Rota das Belas Vistas – Variante Lobo, na mata Nacional do Reboredo.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, e dos chuviscos que marcaram parte do percurso, a caminhada contou com cerca de 80 participantes que percorreram cerca de 13,2Km de dificuldade média alta.

Durante o passeio houve tempo para admirar as belíssimas paisagens , da vila de Moncorvo, das aldeias e dos concelhos vizinhos, como para conhecer a vegetação e as espécies florestais aqui existentes, destacando-se o eucalipto, o cedro do buçaco, o castanheiro, o carvalho negral, o pinheiro silvestre e o pinheiro bravo.

Destaque também para outros pontos de interesse como a Capela de S. João Baptista, local onde iniciou a rota, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, a Casa do Guarda, a Mina da Cotovia, a Capela de S. Lourenço e a população de lobos que aqui habita e que muito raramente se avistam. No final teve lugar um almoço convívio entre todos os participantes.

A Rota do Lobo foi criada no âmbito do Aproveitamento Turístico da Serra do Reboredo – Valorização da Mata do Reboredo 1ª Fase, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte ON.2, que engloba também a Rota das Belas Vistas - Variante Corso, que será promovida em breve.

Já foi efetuado o pré-registo de ambas as rotas na Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, tendo ficado com a designação de PR TMC Rota do Lobo e PR2 TMC Rota do Corso.

Luciana Raimundo
in:notíciasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário