Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nerba alia-se a rede europeia de apoio às PME

A Associação Empresarial do Distrito de Bragança, o Nerba, passou a integrar uma rede europeia de apoio às Pequenas e Médias Empresas.
Ao aliar-se a este conjunto de entidades o Nerba vai proporciona apoio através de um balcão único para dar respostas aos desafios e necessidades das PME, nomeadamente no que diz respeito à internacionalização.
O presidente do Nerba, Eduardo Malhão, explica que os serviços prestados passam pelo apoio ao desenvolvimento de oportunidades de negócio e ao estabelecimento de parcerias à escala internacional. “Permite às empresas beneficiar de várias vantagens, como informação e aconselhamento, ajuda na expansão dos negócio e comunicação directa com a Comissão Europeia. 
A rede disponibiliza as oportunidades de apoio mais indicadas para o processo de expansão dos negócios”, frisa o responsável. 
O responsável da associação empresarial considera que este acordo agora assinado pelo Nerba dá às empresas da região melhores oportunidades de acesso ao mercado único e também global. “É um processo que engloba 54 países e 600 pontos de contacto, por isso acho que é uma boa oportunidade para as nossas empresas começarem por aqui os seus processos de internacionalização, porque trabalha em rede é facilita muito o trabalho das empresas”, salienta ainda Eduardo Malhão, que incita os empresários da região a aproveitar as oportunidades do programa Horizonte 2020 que tem alocado para a internacionalização uma verba de cerca de 80 mil milhões de euros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário