A autarquia de Vimioso investiu cerca de 850 mil euros na melhoria da estrada municipal que faz a ligação da sede de concelho a Espanha.
Apesar de reconhecer que é um esforço financeiro significativo, suportado por fundos próprios, o presidente do município, Jorge Fidalgo, considera que “é uma reparação importante de uma via com muito tráfego.
Visto que não há fundos comunitários disponíveis para este tipo de intervenção, a via conhecida como a estrada das três marras está a ser intervencionada com fundos próprios da autarquia e recurso a um empréstimo. A estrada é municipal, mas a autarquia de Vimioso já pediu à Infraestruturas de Portugal que passe a ser nacional.
As obras de reparação iniciaram-se em Setembro e a fase de melhoria do asfalto já está concluída.
Os 17 quilómetros da ligação de Vimioso à fronteira, junto a Alcanices estão já transitável, estando apenas por finalizar a colocação de sinalização horizontal.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário