Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Consumo de álcool e drogas de estudantes do IPB preocupam investigadores

O consumo de álcool e drogas por parte dos estudantes do Instituto Politécnico de Bragança está a preocupar professores, psicólogos e enfermeiros desta instituição. O gabinete clínico do IPB recebe diariamente pedidos de ajuda de jovens com problemas relacionados com álcool ou drogas.
A psicóloga Ana Maria Galvão, deste gabinete, sublinha que, são muitos os jovens que iniciam o consumo. Um dos objectivos do gabinete clínico da instituição é ajudar a evitar que os estudantes fiquem dependentes destas substâncias.
“No ensino superior, iniciam-se consumos não só de álcool. A droga é outra área preocupante a par do álcool. Um consumidor que experimente cocaína fica adicto”, refere.
Para perceber a dimensão do consumo de álcool e drogas no seio dos estudantes do IPB, a enfermeira da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Olívia Maria está a investigar este tema no âmbito da sua tese de doutoramento. 
A investigadora do IPB explica que este estudo pretende, não só perceber a realidade do consumo de álcool e drogas por parte dos estudantes do IPB mas também compará-la com a da Universidade de Léon. 
Este foi um dos estudos apresentados no terceiro encontro de jovens investigadores do IPB que decorreu nos últimos dois dias. 
Cerca de 300 investigadores e professores estiveram envolvidos na apresentação de cem estudos que estão a ser realizados na instituição ou que foram recentemente concluídos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário