Este fim-de-semana, o mau tempo provocou dezenas de inundações, algumas derrocadas e levou ao corte de estradas, um pouco por todo o distrito. As zonas mais afectadas foram as zonas ribeirinhas, junto aos rios, que devido à chuva intensa durante longos períodos, aumentaram o seu caudal provocando inundações.
Exemplo disso foram as aldeias de Gimonde, no concelho de Bragança de Bragança, ou Frieira, na freguesia de Macedo do Mato, também no concelho de Bragança.
A zona ribeirinha da cidade de Mirandela foi particularmente afectada com o aumento do caudal do Rio Tua, em cerca de dois metros, o que já não acontecia desde 2005.
Para já, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera retirou o aviso amarelo devido à chuva e ao vento fortes mas até às 10 da manhã o distrito de Bragança está sob aviso amarelo devido à possibilidade de queda de neve, acima dos 800 metros.
Para o dia de hoje estão previstos aguaceiros e vento fraco. Em Bragança, a temperatura mínima será de 5 graus e a máxima de 7.
De acordo com a Protecção Civil, foram registadas até ao momento 95 ocorrências relacionadas com o mau tempo, em todo o distrito, relacionadas com o mau tempo, nomeadamente no apoio a deslizamentos, inundações e quedas de árvores.
Nesta altura, a Estrada Municipal 623, no concelho de de Torre de Moncorvo, está cortada, devido ao aumento do caudal do Rio Sabor.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário