Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de março de 2016

Município de Bragança quer nova rotunda junto ao hospital ainda este ano

Obra faz parte de pacote de investimento de 700 mil euros em infraestrurturas da cidade de Bragança e que contempla ainda outra rotunda, junto à subestação da EDP na Avenida das Cantarias.
O Município de Bragança quer construir uma rotunda junto ao Hospital de Bragança, ainda este ano. A obra faz parte do conjunto de investimentos da autarquia, projectados para este ano, e que têm como prioridade a mobilidade. A rotunda no local onde agora estão colocados os semáforos, junto ao Hospital de Bragança “deverá “evitar os constrangimentos que todos os brigantinos conhecem”, considera o autarca, Hernâni Dias.
O pacote de novas obras foi apresentado esta segunda-feira em Assembleia Municipal e compreende ainda a construção de uma outra rotunda, junto à subestação da EDP, no começo da Avenida das Cantarias. Uma outra obra, há muito aguardada, principalmente pelos moradores do Loteamento das Comunidades e da Avenida Brigadeiro Figueiredo Sarmento, é a ligação desta última à Avenida Dinastia de Bragança. “Já concluímos o processo de negociação com o proprietário do terreno. O Município viu-se obrigado a adquirir o terreno, no sentido de resolver aquele problema, sendo que muitas famílias têm que se deslocar por ali e, por exemplo, levar os seus filhos à escola”, referiu o autarca, admitindo que este foi um processo longo. 
As obras reabilitação do Auditório Paulo Quintela voltaram a ser mencionadas. O projecto que deverá representar um investimento entre os 350 e os 400 mil euros ainda está em fase de preparação mas, sabe-se agora, que vai permitir, por exemplo, que “os cidadãos possam acompanhar em directo as sessões da Assembleia Municipal, nas suas casas”, dotando também o espaço de melhores condições para os deputados, “como é o caso do aquecimento e as próprias cadeiras do auditório”, esclareceu Hernâni Dias.

Por: Sara Geraldes
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário