Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CALJE estabelece-se em Alfândega da Fé

Alfândega da Fé recebe a tomada de posse dos órgãos sociais do Conselho Associativo da Lusofonia – Jovens Empreendedores (CALJE). A iniciativa acontece no próximo dia 24 de outubro, pelas 16h00, no Auditório da Casa da Cultura e contará com a presença de Luísa Pais Lowe, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investimento da Diáspora no Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
Esta organização tem como objetivo a criação de laços interinstitucionais e empresariais nos países lusófonos, de forma a criar condições para a alavancagem de projetos empreendedores e de crescimento económico. 

O CALJE tem ainda como finalidade a promoção de formação profissional dos seus membros e da comunidade em geral, integrando-os e relacionando-os no meio empresarial. A criação de bolsas de mobilidade para jovens dos países lusófonos, proporcionando-lhes a possibilidade de fazer formação nas áreas de agricultura e turismo é também uma prioridade para esta associação. Nas palavras do Presidente, Maquito Daniel, a Associação pretende ser um “ estímulo facilitador e impulsionador, abrindo portas a estes jovens. Sendo por isso o CALJE um parceiro social e económico dos Estados Membros da comunidade de língua portuguesa.” 

O concelho de Alfândega da Fé torna-se assim o epicentro para alavancar uma iniciativa que poderá abrir portas para a atração de investimento. Uma política que a autarquia tem vindo a desenvolver em conjunto com outras entidades, nomeadamente a Associação para o Desenvolvimento da Rota do Azeite e que pretende captar investimento estrangeiro para o concelho.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário